quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Você quer o melhor para seu filho? Vídeo mostra o triste futuro das crianças viciadas em fast-food

Um homem obeso é socorrido na UTI de um hospital após um ataque cardíaco. Quem é o culpado por deixá-lo à beira da morte aos 32 anos e 140 kg? O vídeo abaixo tem a resposta, e você vai se surpreender!


Criado pela entidade norte-americana Children’s Healthcare of Atlanta, o filme Rebobine seu Futuro mostra que todos os hábitos não saudáveis que os pais ensinam para seus filhos — incluindo a “inocente” batatinha-frita oferecida para acalmar o bebê — serão levados para a vida toda, resultando em um final trágico, assim como o do personagem.

 Durante a retrospectiva da vida do paciente, as imagens mostram o consumo exagerado de hambúrgueres, pizzas e refrigerantes que, aliados ao sedentarismo, são os grandes responsáveis por diversos problemas de saúde e podem levar à morte prematura.

 A campanha Strong4Life, ou "Forte para a Vida", propõe uma reflexão sobre o assunto e incentiva que os pais substituam a famosa combinação de fast-food e longas horas em frente à televisão por uma alimentação saudável e prática de atividades físicas.
Afinal, que futuro você quer para o seu filho?

5 comentários:

  1. Oi Pri

    Já tinha visto esse vídeo...é o Fast Food é um dos males do século...crianças já começam desde cedo a serem obesas. Acho horrível qdo vejo pais nos shoppings, dando esse tipo de alimento, pasme, para bebês.
    Amiga, parabéns pelo nascimento da sua filhinha, desejo muita saúde e muitas benção de Deus pra ela, vc, sua outra filhinha e toda a família.
    Meu e-mail pessoal é pathybraga@uol.com.br
    Se tiver Facebook me adicione: https://www.facebook.com/patibdf

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,aqui é a Miriam.. vou te passar o vídeo da receita do pão por aqui..
    mas eu uso bastante meu e-mail.. se ficar melhor p. você usar por la.. é esse aqui
    mia-jaque@hotmail.com
    Qualquer coisa me manda um recadinho lá que fica até mais fácil p. te enviar alguns canais que eu costumo acompanhar..
    Vou ler os seus posts agora e de cara já amei seu blog *.*
    Enfim.. aqui esta a receita.. e a única coisa q eu faço de diferente é deixar no meu forno apenas uns 33 minutos,depende muito da potência de cada forno.. então é isso..
    Bjs!
    e assim,eu amo o canal da Flávia Calina,não sei se você conhece ela..mas vale muito á pena.. Ela sempre compartilha várias dicas de Educação Infantil,receitas,maquiagem.. Ela é muito boa.. se quiser passar por lá,fica a dica aqui :)
    http://www.youtube.com/watch?v=7cq6qBRjowo
    -
    Canal da Flávia..
    http://www.youtube.com/user/Fla1982

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, amiga obrigada pela receita ficou perfeito *-*
      Não some não viu,beijos da Pri

      Excluir
  3. Realmente esse post ressalta uma grande verdade: hoje em dia os pais acabam deixando os filhos livres demais para decidirem a questão alimentar. Muitas vezes por amor acabam errando feio na educação sem coragem de dizer não para os filhos quando necessário, outras vezes é por praticidade, quando estão cansados para fazer algo saudável ou o filho não aceita o que foi feito, acabam deixando ele se alimentar com o que quiser, simplesmente para não ter mais trabalho. Enfim, tudo isso acaba gerando sérios problemas que podem atrapalhar ou até interromper o futuro da criança. Problemas que poderiam ser evitados se não deixássemos o simples hábito alimentar passar despercebido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi,obrigada pela visita.
      Você disse tudo, ora é falta de tempo,ora é falta de amor, ou amor de mais a ponto de não saber por limites enfim.
      A sociedade moderna dita as regras do que se pode ou não fazer, do que você deve ou não comer lamentável.
      Tudo é uma questão de escolha, não podemos e não devemos deixar que a correria do dia a dia, o cansaço, o estresse e todas as outras coisas atrapalhem nossa vida e nossos hábitos. Sei que não é fácil mas todo esforço tem sua recompensa e convenhamos não a nada mais prazeroso do que ver nossa família, nossos filhos bem cuidados e bem alimentados.
      Beijos da Pri

      Excluir