domingo, 13 de novembro de 2011

Autoridades tentam conter venda de pirulitos infectados com catapora via internet

Pirulitos infectados com Catapora
Autoridades do Estado americano do Tennessee ameaçaram tomar medidas legais contra pais que comprarem ou venderem pela internet pirulitos infectados com catapora para transmitir, voluntariamente, a doença a seus filhos.
O procurador-geral do Tennessee, Jerry Martin, disse que a prática de enviar vírus e bactérias pelo correio é crime federal nos mesmos moldes que o envio de substâncias usadas em ataques biológicos, como antraz.


O procurador resolveu falar duro depois que emissoras de TV locais divulgaram reportagens mostrando que grupos de pais estão se reunindo em "festas da catapora" cujo objetivo é fazer com que crianças infectadas com a doença a transmitam para outras crianças saudáveis.
Muitos pais não acreditam nos benefícios da vacina, e preferem que seus filhos sejam contaminados com a doença ainda novos, quando seus efeitos são mais amenos. Uma vez contraída a catapora, o indivíduo cria imunidade para o resto da vida.
Grupos na rede social Facebook, como o "Find a Pox Party Near You" (ou "encontre uma festa da catapora perto de você"), servem de ponto de encontro para que os adultos combinem os eventos.
E quando por razões logísticas os eventos não podem ser realizados, o canal WSMV, de Nashville, mostrou que é possível comprar, na internet, pirulitos lambidos por crianças enfermas, roupas usadas por elas com a doença e inclusive cotonetes contaminados.
Catapora via internet
A reportagem da emissora conversou com uma mãe de Nashville que vendia por US$ 50 na internet pirulitos lambidos por seus filhos e contaminados com catapora. "(As crianças) não conseguem mais pegar catapora do jeito normal, simplesmente pegar e ter imunidade para o resto da vida", explicou Wendy Werkit à reportagem.
Entretanto, as autoridades de saúde alertaram para os perigos desta prática. Um médico do Departamento de Saúde do Tennessee disse que, ao expor seus filhos aos fluidos de outra criança, os pais podem estar contaminando-os com uma série de outras doenças desconhecidas.
Ao tomar conhecimento desses casos, o procurador Jerry Martin pediu à WSMV que lhe fizesse uma entrevista sobre o tema. "A mensagem precisa ser clara para todos os indivíduos que tentem adotar esse comportamento", disse o procurador.
"O governo federal e o Departamento de Justiça não vêm com bons olhos a violação de qualquer lei federal, e certamente das leis que cuidam da segurança e a saúde pública", ameaçou. "Se você tentar expor alguém a um vírus ou doença infecciosa, e usar o correio americano ou o comércio interestadual para enviar material para outra pessoa, você estará se expondo a um processo na Justiça federal."
__________________________________________________
Postado por:ByPrila              Fonte:NetMundo


2 comentários:

  1. É incrivél a que ponto chegou o ser humano, querem Proibir até de se contrair catapóra e sarampo pra chegar a tal, esses dois processos pelo qual passa todo ser Humano, deve ser mui benéfico até hoje não vi ninguém morrer por contrair-las a não ser ingerir Manga ai sim é fatal é assim com quem Padece de doença renal grave não deve consumir Carambola, o doutor Drauzio varela chama de doença Eu de re-mapear o sistema de defesa contra doenças seria como inserir novas informações ao sistema de defesa ai eles os Médicos misturam varióla e outras doenças contagiosas na mesma classe das já citadas, todo esse processo vem provar que o ser humano já foi um dia perfeito não conheço ninguém em idade avançada que não teve catapora ou sarampo agora imagine antes dessas vacinas
    Furadas dos americanos? todos viviam numa boa
    Só quero deixar claro que se eles querem impedir da criança contrair é porque há beneficios e com certeza essas vacinas contém
    agentes retardantes, não é por acaso que tem tantas pessoas lá fora padecendo de doenças desconhecidas e horrivéis. fica o alô
    Beijão Amore☺♥ Mais uma coisa o Dr Drauzio é ateu!..nada contra mais sabe como é né....

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA!
    ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA COM TANTA ALERTA OBRIGADA PELOS POSTS SÃO MARAVILHOSOS.
    JÁ FUI VER A MATÉRIA DA PEPSI QUE COISA, TÔ PASSADA,RSRS.
    DEIXEI UM COMENTÁRIO NO POST OK!!
    FICA COM DEUS,UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir