quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Você consegue viver sem internet?

Falar com os amigos, tirar dúvidas, ler notícias e buscar informações do seu interesse. Tudo isso em casa, entre uma soneca e outra que seu filho tira, sem atrapalhar a rotina. Para descobrir a importância da internet na vida das mães, o grupo americano Parenting, que publica as revistas Parenting e Babytalk, do mesmo segmento que CRESCER, realizou uma pesquisa com mais de mil mães.

Mais de 70% delas não consegue ficar mais de um dia sem usar a internet enquanto para 40% ficar sem navegar na web por apenas algumas horas já é um incômodo. A pesquisa também mostrou que 79% das mães consideram o celular uma necessidade maior do que um telefone fixo. É na internet que as mães entrevistadas encontram os amigos: 81% estão no Facebook e 57% têm blogs para contar suas experiências e se comunicar com outras mães.

Assim como suas mães, a pesquisa mostrou que as crianças estão adotando os mesmos hábitos dos pais e estão aprendendo a usar as ferramentas disponíveis da internet mais cedo do que nunca. Os pesquisadores descobriram que 1 em cada 4 mães estimula a interação das crianças com o celular antes de completar 2 anos. Por volta dos 4 anos, 60% das crianças já usaram, pelo menos uma vez, o computador; 43% uma câmera digital; 32% um smartphone; 25% um iPod e 14% já usaram um tablet.

A pesquisa também quis saber como a qualidade do tempo está sendo aproveitada atualmente. O resultado revelou que o site de vídeos YouTube se tornou o principal passatempo das famílias: 45% das mães disseram que assistem vídeos com seus filhos. E se ele faz uma pergunta sobre o sistema solar, os hábitos das abelhas, – e qualquer outra coisa que seu filho queira saber – você tem boas chances de encontrar um vídeo no YouTube.

Para Elisa Camahort, do portal feminino BlogHer, mães e pais não conseguem mais viver sem internet por todas as possibilidades que ela oferece, seja para buscar um conselho de outra mãe em um blog, manter contato com os amigos ou simplesmente se divertir. "Mas essa não pode ser a única forma de interação social", diz a psicóloga especialista em família Ana Lúcia Castello, do Hospital Infantil Sabará (SP). “Nada substitui o encontro real com os amigos e a conversa cara a cara. Pela rede, você pode estar de pijama, sentada no sofá. Pessoalmente, você tem de se arrumar e até mesmo mudar de postura, o que faz uma grande diferença para a autoestima”, completa.

_________________________________________
Postado por:ByPrila                Fonte: Revista Crescer

4 comentários:

  1. Hahahah Nos finais de semana as vezes esqueço de checar os emails! Sou chegada numa internet, e realmente nos dias de hoje é difícil de ficar sem, mas as veses me presto sim a esquecer do mundo virual e só ficar grudada nos meus pitocos! hehe Bjos querida

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PRI!
    VIVER A GENTE VIVI,MAS FAZ MUITA FALTA, EU AMO ESTE MUNDO DA NET, RSRS.
    QUANTO AOS BISCOITINHOS PODEM SER FEITOS SEM BATER NA BATEDEIRA EU FIZ A RECEITA DA SÃO.MAS DA CERTO DO MESMO JEITO.
    VALEU!
    BEIJINHOS.....

    ResponderExcluir
  3. È meninas eu também sentiria falta da Internet, pois atravéz dela obtive muita informação tal qual os meios de comunicação digo TV,Rádio não mostram a nós da forma devida.
    Sem falar das boas amizades que é motivo de grande alegria. O que vale é aquela velha frase:
    Tudo em excesso é prejudicíal.

    ResponderExcluir
  4. É possivel viver da Internet com um Blog e um Produto Digital para vender.Pra quem quiser saber mais visita o meu site,la explico tudo
    http://www.sitesbaratosrj.com.br

    ResponderExcluir