domingo, 28 de agosto de 2011

Surpreendente história de família com 11 filhos de menos de 12 anos alcança os grandes meios de comunicação

A surpreendente história de uma família de Maryland com 11 filhos de idades variando de 1 a 12 virou destaque num artigo publicado no jornal Washington Post. O artigo, datado de 10 de agosto, narra a vida do dia a dia da família Kilmer e mostra em detalhes como eles dão um jeito de permanecer alegres e se divertir enquanto equilibram o que alguns poderiam considerar um estilo de vida impossivelmente difícil.

Família Kilmer
Numa entrevista para Notícias Pró-Família/ LifeSiteNews (LSN), Larry Kilmer, que é natural de Halifax, Nova Scotia, disse que viu sua conversa com o Washington Post sobre sua família como “uma oportunidade de mostrar que as famílias grandes podem existir e sobreviver na área de Washington”.
“Foi uma chance para os outros verem que com alguns sacrifícios dá para ser feito”, disse ele. “Apesar do medo de que ‘você não consiga sobreviver’, queríamos mostrar que é possível”.
O artigo introduz os leitores a Larry, um professor de ensino secundário, e sua esposa Jen, uma mãe dedicada exclusivamente ao lar, assim como os filhos Christina, Joe, Michelle, Julie, Tommy, Steven, Matthew, John Paul, Larry, Rosemary e Peter, nenhum dos quais são gêmeos ou trigêmeos.
O artigo de destaque narra a vida diária da família Kilmer, das 5h da madrugada às 21h da noite, comentando os muitos desafios que a família enfrenta, mas também frisando as muitas bênçãos, inclusive as amizades estreitas compartilhadas pelos filhos e o papel que uma fé cristã sólida desempenha na família Kilmer.
“Uma família grande ajuda a incutir numa pessoa muitos dos fortes valores e virtudes que uma sociedade precisa a fim de sobreviver e continuar”, Kilmer disse para Notícias Pró-Família/ LifeSiteNews.com. “Em minha opinião, a questão de colocar os outros em primeiro lugar está no centro de uma família grande enquanto trabalhamos e existimos com outros seres humanos num ambiente intimamente ligado”.
“Famílias grandes têm um impacto na sociedade”, disse Giroux. “Num tempo em que o índice de natalidade nacional está perigosamente baixo, famílias grandes estão produzindo os futuros trabalhadores que sustentarão os idosos no futuro bem próximo… Eles estão criando a próxima geração de líderes da igreja e da política”.
“No centro das famílias grandes está a entrega a Deus dos supremos direitos sobre nossas vidas e a atitude de abraçar com amor os filhos como presentes dele”, disse ela. “Infelizmente, esse é um conceito estranho e/ou desconhecido que gradualmente se perdeu durante os últimos 50 anos”.
“Requer ‘confiança cega’ em Deus em momentos de dificuldade”, disse Giroux. “Esse é um conceito difícil para uma sociedade contraceptiva em que se busca controlar tudo desde o dia em que concebem até às vezes o próprio sexo de seu bebê”.
_____________________________________________
Postado por:ByPrila                   Fonte: Blog Julio Severo

3 comentários:

  1. Pri, quero primeiramente agradecê-la pelo comentario em meu blog. Respondi pro lá, mas quero deixar o meu obrigado pelas palavras tão sinceras e oportunas :)

    Que história linda essa! Admiro e muito essas pessoas que vivem para ajudar uns aos outros, que se preocupam com o ser humano, que abdicam de uma vida relativamente despreocupada para servir à humanidade. Sim, para mim é isso mesmo. Tantas pessoas não se importam com o amanhã, com as consequências que isso pode causar daqui uns bons anos. Deus abençõe essas crianças, e que realmente possam vir a ter um belo futuro.

    Beijo, Pri. Parabéns pelo artig. Gostei bastante :)

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PRI!
    OBRIGADA PELA VISITA, AMEI O SEU COMENTÁRIO!
    OLHA AINDA NÃO POSTEI NENHUMA RECEITA DE BOLO INTEGRAL, HOJE EU FIZ UMA TORTA DE MAÇÃ INTEGRAL COM OS PRODUTOS DA VITAO,QUANDO EU FIZER O BOLO TE AVISO OK!
    TENHO RECEITAS DE PÃES INTEGRAIS VAI NO MARCADORES.
    AMEI SEU POST, LINDA HISTÓRIA!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  3. Ange,concordo com você tantas pessoas vivem apenas pra si e pensando em tudo o que podem ter, enquanto pra algumas pessoas pouco se precisa para ser feliz, no caso desta familia o Amor e a União é o que traz verdadeira felicidade.

    Andréa: Eu que agradeço sua atenção, fico na espera.OK

    ResponderExcluir