quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arsênio e metais tóxicos são encontrados em alimentos para bebês

Foram encontrados níveis "alarmantes" de substâncias tóxicas em alimentos para bebês que geralmente são usados para substituir o leite materno, incluindo arsênio, chumbo e cádmio.

Os resultados vêm conforme funcionários da Food Standards Agency e a Comissão Européia estão realizando uma revisão urgente para estabelecer novos limites para a exposição a longo prazo destes contaminantes em alimentos.

Os produtos testados pelos pesquisadores foram feitos por grandes fabricantes de alimentos de bebês, incluindo Organix, Hipp, Nestlé e Holle.

Os investigadores descobriram que alimentar lactentes duas vezes por dia com alimentos para bebês comprados em lojas especializadas, como papas de arroz, pode aumentar sua exposição ao arsênico em até cinqüenta vezes quando comparado ao aleitamento materno sozinho.

A exposição a outros metais tóxicos, como cádmio, que é conhecido por causar danos neurológicos e renais, aumenta em até 150 vezes em alguns dos alimentos testados por cientistas suecos, enquanto o chumbo aumentou em até oito vezes.

Lactentes jovens são tidos como especialmente vulneráveis à essas substâncias, pois eles estão passando por um rápido desenvolvimento.
____________________________________________________
Fonte da Noticia
Postado por: ByPrila                           

2 comentários:

  1. Que horror isso...
    Graças a Deus meu filho não precisou desses alimentos. Foi amamentado direitinho... rsrs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria! Ótimo para alertar as mamães...
    se puder disponibilizar os artigos usados, caso tenha, eu agradeço muito!
    www.patriciamantovi.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir